Voltar à pagina inicial

Clique e veja a programação!
Cadastre seu email e 
receba nossas notícias:



A BELA E A FERA

ampliar ampliar ampliar Site do Festival de Teatro

A Bela e a Fera - Espetáculo de João Luiz Fiani, baseado no conto original de Madame Beuamont, sobre um príncipe malvado que é transformado em fera e para voltar ao normal, deve amar de verdade. 
FTC - 15º ed. (2006)
Teatro Fernanda Montenegro
25 e 26 de março [16 horas]

A BELA E A FERA
TEXTO E DIREÇÃO: JOÃO LUIZ FIANI
CURITIBA - PR
INFANTIL
TEATRO FERNANDA MONTENEGRO
DIAS 25 E 26 DE MARÇO - 16H00

A vontade de montar "A Bela e a Fera" ocupa a mente do diretor João Luiz Fiani, desde que assistiu pela primeira vez a montagem feita na Broadway: - "Fiquei fascinado pela magia que o espetáculo traz", conta o diretor com o ar quase que de uma criança ao lembrar do que sentiu. 

Para a criação do texto, uma pesquisa profunda foi feita envolvendo tanto o conto clássico francês "A Bela e a Fera" de "Marie Le Prince de Beaumont", de 1756, onde um rico mercador tinha três filhos e três lindas filhas invejosas e mal-criadas, que implicam com a "Bela" por causa de sua paixão pelos livros, quanto a versão de Walt Disney, 1991, onde a história teve mudanças significativas como a transformação do pai em um inventor; eliminação dos irmãos e irmãs da "Bela" para que fosse acentuada sua inteligência e independência; e a criação dos coadjuvantes da "Fera" (que também ganhou diálogos) no castelo. 

A Bela e a Fera conta a história de um príncipe muito maldoso que maltrata uma velha senhora que na realidade era uma bela feiticeira, a qual lança sobre ele um feitiço transformando-o em uma terrível fera. O príncipe só voltaria ao normal quando conhecesse verdadeiramente o amor. Esse amor vem através de Bela, uma moça simples, porém muito inteligente, que adora ler. O pai de Bela é um inventor que a caminho de uma feira de ciências é capturado pela Fera e preso em seu castelo, ao saber disso Bela vai até lá tentar salvar seu pai e fica prisioneira em seu lugar, assim ela e a Fera se conhecem melhor, se apaixonam e o encanto é quebrado trazendo de volta o belo príncipe.

O espetáculo é uma superprodução com 34 atores em cena e além da direção primorosa de Fiani, tem a assistência de direção de Marino Jr., os adereços e figurinos de Thamis Barreto, a sonoplastia de Jader Alves, aliadas a músicas especialmente criadas para o espetáculo por Marcyo Luz, cantor e diretor musical e compositor de inúmeras canções para produções da companhia, combinadas com coreografias da premiada coreógrafa Deborah Kramer, e os cenários de Leopoldo Baldessar, completando um time de primeira linha do teatro paranaense.

Todo este empenho focado no objetivo único de trazer para o público curitibano uma produção musical de altíssimo nível mostrando toda a beleza e o amor que só "A Bela e a Fera" pode alcançar.

A produção é esmerada e conta com um elenco afinado de 34 atores, entre eles nomes de destaque no novo cenário das artes cênicas de Curitiba, como Jader Alves, Joel Vieira, Marcel Gritten e os personagens título interpretados por Luiza Scheide e Daniel Marcondes.

"Conduzir uma produção desse porte não foi tarefa das mais fáceis", conta Fiani, "porém, ver o resultado é um grande prazer e tenho certeza que as crianças que forem ao Teatro Fernanda Montenegro irão sair de lá encantadas, o que é a coroação do nosso esforço", complementa o autor e diretor.




 Serviço

SERVIÇO - A BELA E A FERA - CIA. MÁSCARAS DE TEATRO - AUTORIA E DIREÇÃO: JOÃO LUIZ FIANI - O espetáculo é uma superprodução infantil com 34 atores. A peça conta a história de um príncipe maldoso que recebe um feitiço e transforma-se em uma fera. O príncipe só voltaria ao normal quando conhecesse o verdadeiro amor. Este amor vem através de Bela, uma moça simples e inteligente. O encontro acontece quando o pai de Bela é raptado pelo monstro e a moça segue para libertá-lo. 
ELENCO: JADER ALVES, CLÁUDIO CASTRO, MARCEL GRITTEN, PATRÍCIA MILLARCH, CAMILA BARRETO, LUISA SCHEIDE, DANIEL MARCONDES, RAPHAEL LOBO, JOEL VIEIRA, EIDI LUCY, LEONARDO FERRARI, MARIANA TRAUTWEIN, THIAGO VICENZI, BIANCA GUTIERREZ, ARIANE JACK, MARIANA CARNEVALE, CLEVERSON VIECINSKI, JULIANA WEIGERT, MARCELA SOARES, ERICA FEDATO, THIAGO TAVARES, BRUNO SOARES, MARCELA PEDROSO, VAGNER SERRUTE, REGINA RAZZOLINI, CAROL PASCHOAL, JERUSA QUADROS E IARES SCHREIBER DURAÇÃO: 70 MINUTOS
Mais informações: 3232-8108

 

:: topo ::

home | quem somos | histórico | espetáculos | curiosidades | contato

Copyright © 2005 - Cia Máscaras de Teatro. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Trilhas.com